Quem Somos

Juliano Rocha, Dona Josefa, Edemilson Pereira e Daniele Carneiro

Os fundadores

Biblioteca comunitária de iniciativa voluntária e participativa, originária da parceria das seguintes pessoas: Daniele Carneiro, mediadora de leitura e estudante de Licenciatura em História, Juliano Rocha, fotógrafo, artista plástico e estudante de Licenciatura em Artes, e do ambientalista e proprietário do Sítio Vanessa, Edemilson Pereira.


A Biblioteca do Sítio Vanessa

Funciona em uma sala da casa da Dona Josefa, mãe do Edemilson Pereira, e ambos são donos do Sítio Vanessa. A biblioteca está localizada na Estrada do Anhaia, área rural de Morretes, serra do mar do Paraná. A biblioteca é doméstica (funciona dentro de uma casa), comunitária (acessível para as pessoas das comunidades da Estrada do Anhaia), e livre (os livros podem ser emprestados sem precisar de carteirinha da biblioteca, apresentação de documentos, ou comprovante de residência). Temos um caderno de empréstimo onde o leitor pode escrever seu nome, o título do livro que emprestou e a data de empréstimo. Ao devolver o livro, o leitor pode também registrar no caderno que já foi feita a devolução. Grande parte dos livros são carimbados com as orientações de uso da biblioteca. Elas são as seguintes:


1. Esse livro faz parte do acervo da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa

2. O livro pertence à comunidade. Fique com ele o tempo necessário para sua leitura e cuide como se fosse seu.

3. Por gentileza não escreva, não rabisque, não use marcador de texto nesse livro para que o próximo a emprestá-lo tenha uma leitura tão agradável quanto à sua.

4. Se encontrar esse livro em uma biblioteca particular, faça-o circular, leia, empreste para alguém que ainda não leu ou devolva para a Biblioteca do Sítio Vanessa.

5. Traga o livro de volta, assim você poderá emprestar outro.

6. Conte para alguém que você gosta sobre o que leu nesse livro e que todos podem conhecer e emprestar livros na Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa.


Visite também a nossa página no Facebook.
Email para contato: bibliotecadositio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário