Doações

A Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa começou sua história com apenas 30 livros. Em quase um ano de existência nós temos pouco mais de 1000 livros no acervo. Esses livros chegaram até nós através de doações feitas por pessoas simpáticas à nossa iniciativa.


Você tem livros para doar? Faça uma seleção em seu acervo, veja quais livros ainda estão em boas condições de serem repassados imediatamente à novos leitores, e entre em contato com a gente. As boas condições são as seguintes: não podem estar amassados, riscados, manchados, rasgados, faltando páginas, se desmanchando, mofados ou embolorados. Os livros devem estar limpos.

Temos preferências por livros de literatura, gibis, livros infantis, livros infanto-juvenis, livros de auto-ajuda, livros sobre animais, natureza, meio-ambiente, ecologia, história, jornalismo, geografia, mapas, ciências, cinema, artes, livros de romance, quadrinhos, terror e best-sellers. Revistas de natureza e meio ambiente como a National Geographic.

Revistas de artesanato (são bastante solicitadas).

GIBIS! PRECISAMOS DE GIBIS! Turma da Mônica, gibis relacionados à desenhos animados são os mais solicitados pelas crianças e precisamos muito desse material.

Livros e revistas com atividades para crianças, como labirintos, jogos de memória, joguinhos para ligar os pontos e desenhos para colorir são muito bem vindos. Livros sobre animais, filhotinhos, dinossauros, de princesas e linguagem pré-adolescente fazem muito sucesso em nossos eventos com as crianças das escolas rurais.

Precisamos de livros e revistas sobre esportes olímpicos: ginástica, corrida, maratona, natação, atletismo (todas as modalidades), badminton, basquete, vôlei de praia, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, handebol, hockey, judô, tênis, tênis de mesa, triathlon, pentathlon, pólo, hipismo, arco e flecha, nado sincronizado, etc.  Revistas e livros sobre a Copa do Mundo e Olimpíadas. Também aceitaremos livros e revistas sobre surf, skate, roller e demais esportes radicais. Conheça o nosso projeto "Rumo à Copa 2014 e às Olimpíadas 2016".

NÃO ACEITAMOS LIVROS DIDÁTICOS! Para doar livros didáticos entre em contato com a secretaria de educação do estado ou secretaria de educação da prefeitura da sua região. Nós não recebemos esse tipo de livro. Não aceitamos apostilas de cursinhos ou de cursos de idiomas, nem livros e revistas riscados.

Pedimos que o material doado esteja em boas condições de uso, livros e revistas que possam ser repassados para novos leitores imediatamente.

Nós levaremos através de transporte solidário seus livros até a localidade de Cabrestante, no final da Estrada do Anhaia em Morretes, para diversos leitores na Serra do Mar do Paraná.

Contato: bibliotecadositio@gmail.com (recebemos as doações em Curitiba).




Para doar livros pessoalmente na Biblioteca Comunitária do Sítio Vanessa, o Sítio está localizado no final da Estrada do Anhaia, s/nº, na entrada do Parque estadual do Pau Oco, Morretes/PR. Pedimos as pessoas interessadas em doar que entrem em contato antecipadamente com o Edemilson Pereira através do email sitiovanessa@hotmail.com, para marcar a data da visita e horário. A visita para pessoas de fora da comunidade deve ser feita somente nos finais de semana, devido à disponibilidade do Edemilson.

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela e louvável iniciativa! Em breve estarei aí e pretendo levar minha contribuição!
    Abraços forte Edemilson.
    Josué.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de doar livros meus. alguns lidos, outros nao lidos, leio muito literatura estrangeira e nacional, aventura, ficção, fantasia etc.Moro em Sete Lagoas-MG e no caso eu enviaria via correios.
    Se voces aceitarem minha doacao, por favor me enviem o endereço para onde devo enviar.
    Abraços e parabens pelo projeto.

    Neide S M LAbbate
    neidelabbate@yahoo.com.br

    ResponderExcluir