terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cartinhas para as crianças do Anhaia

Estava pensando em uma forma de alegrar as crianças lá do Anhaia, na região rural de Morretes, onde realizamos com nosso amigo Edemilson e com as professoras Rosângela, Rosiele e Sirlei eventos semestrais de incentivo à leitura nos quais distribuímos livros gratuitamente para cerca de 60 crianças dos 4 aos 13 anos de idade. A ideia que surgiu foi de convidar os nossos leitores, amigos, seguidores e colaboradores para escrever bilhetinhos ou cartinhas com mensagens de incentivo à leitura, que entregaremos para elas. Será muito legal para elas saberem que existem pessoas que apoiam essa entrada delas no mundo da leitura, e que além dos livros que são doados, também torcem pelo desenvolvimento delas ao longo de suas vidas de estudantes e de leitoras.


Que tal participar enviando uma cartinha para elas? São crianças bem pequenas até as maiorzinhas, já no início da adolescência. Envie poesias, contos, pequenas histórias, relatos, bilhetinhos e cartinhas com todo o carinho, incentivando-as à continuar lendo, sem nunca perder a curiosidade pelo mundo dos livros.


Lá no Sítio não tem endereço certo, porque a estrada é rural, mas expresse seu desejo de enviar uma cartinha através do e-mail contato@bibliotecasdobrasil.com que a gente passa o endereço para você. Ou mande um e-mail bem caprichado que a gente imprime e entregamos pessoalmente para o Edemilson, para as professoras e para as crianças.


Comece a escrever seu bilhetinho e entre em contato com a gente. :)
contato@bibliotecasdobrasil.com

Um comentário:

  1. Eu sou a Juliana (JUJU)moro na zona rural de Pratinha e sou amiga da Dona Sandra, ela me mostrou vocês no computador dela e eu quis conversar com todos. Estudo na cidade, na roça não tem mais escola, é bom e ruim também, tem menino que ri da gente ser da roça mas nem ligo. eles são uns bobão, não sabe nem brincar, ninguém tem cachorro, gato eu tenho um tanto, tenho livro que a dona Sandra me dá e gosto muito. Gostei muito de um menino que ta abaixado, achei ele bonito. Eu não tenho irmao minha mãe casou já velha e fala que eu sou milagre, mas quando faço bagunça ela esquece e me da umas varadas mas com amor , doi só um pouquinho. Quero desejar um natal muito bom pra todo mundo, um abraço e da valor pros livros meu pai fala que se ele tivesse livro quando menino, hoje ele era doutor. Beijos para todos da Juju.

    A juliana é minha amiguinha, escreveu a cartinha toda feliz mas tinha tantos erros que tive que digitar, ela tem 8 anos e é amante da leitura.

    ResponderExcluir