domingo, 4 de novembro de 2012

Biblioteca Comunitária e Brinquedoteca na comunidade São Joãozinho em Guaratuba


Os livros no Sítio Vanessa, são bastante emprestados no bairro Cabrestante, 
comunidade rural de Morretes

Através da Silvia, coordenadora da Biblioteca Amigo Livro de Guaratuba, recebemos a notícia publicada no jornal Correio do Litoral, de que alunos da UFPR Litoral reuniram forças para montar uma biblioteca comunitária e uma brinquedoteca para os moradores da comunidade de São Joãozinho, área rural de Guaratuba.

Vamos ajudá-los a divulgar a iniciativa, visto que as comunidades rurais do Brasil não têm acesso à projetos voltados à cultura, e ao incentivo à leitura, e dependem de nós, voluntários, estudantes e pessoas solidárias com iniciativas independentes para começar a fazer algumas mudanças.

Se você tem livros infantis em boas condições de uso e brinquedos, leia a notícia e entre em contato com os estudantes da UFPR Litoral, para ajudá-los nessa ação de solidariedade. Ao compartilhar essa notícia no Facebook, você ajuda mais pessoas a conhecerem a iniciativa =)

* Pedimos a gentileza de que antes de doar livros didáticos as pessoas entrem em contato com os coordenadores do projeto, para ver se eles terão uso para esses livros. Doe livros em boas condições de uso e limpos, para que possam ser imediatamente repassados aos novos leitores.


CONTATO: Os interessados em fazer as doações podem entrar em contato com os estudantes Lucy (41-9600-3708) e Juliano (41-9911-7982) ou enviar email para comunidadesaojoaozinho@gmail.com
As doações serão recebidas até dia 20/11.

0 comentários:

Postar um comentário