terça-feira, 30 de outubro de 2012

Visita ao Sítio Vanessa

No sábado 27/10, estivemos no Sítio Vanessa depois de um longo tempo. Encontramos o Edemilson como sempre trabalhando e envolvido com suas fantásticas criações de bambu. Ele está montando uma base para a placa do Sítio Vanessa, que ficará bem na entrada.


O Edemilson nos apresentou os novos moradores do Sítio, que estão sob sua tutela, a cadelinha Morgana e o cachorrinho Tortinho (que está no colo). O Tortinho foi atropelado por uma bicicleta e perdeu a visão de um dos olhos. Agora eles foram adotados e têm um novo e feliz lar no Sítio Vanessa.


Fiquei muito feliz com a rotatividade de livros da biblioteca, um dos mais emprestados é Três Sombras, da Companhia das Letras, um livro de história em quadrinhos "cabeça", sombrio e muito bonito.

O caderno de empréstimos da biblioteca está movimentado

Dessa vez além de levarmos uma caixa cheia de livros, nós também entregamos as arrecadações de agasalhos que fizemos nesses seis meses através da nossa campanha "Ajude a aquecer o inverno do Anhaia". Entregamos blusinhas, calças jeans, camisetas, blusas de inverno, tênis e muitas outras roupas. A campanha é permanente e quem quiser ajudar, pode entrar em contato conosco através do email bibliotecadositio@gmail.com que nós levaremos os agasalhos até o Sítio. As roupas sempre são muito bem-vindas.

A Dona Josefa ficou bem feliz com as doações. 
Agradeço à todos que colaboraram conosco para arrecadar agasalhos.

Sempre que encontro um livro com gatinhos ou sobre gatos, reservo para levar para a Dona Josefa. Ela é uma dona feliz de 38 gatos! E sempre fica encantada quando encontra nos livros gatos parecidos com os dela.


Também levei um mini-gaveteiro de plástico e alguns zíperes para a Maria, irmã do Edemilson que é costureira, para ajudá-la a organizar seu material de costura. Ela está aprendendo a pintar panos de prato, já pintou vários, e agora está finalizando muitos deles fazendo os biquinhos de crochê. Os panos serão vendidos a R$ 6,00 cada.

Quando visitar o Sítio, dê uma ajudinha à Maria, e compre um dos paninhos dela.


Conhecemos a hortinha orgânica do Edemilson. Quando me falaram que era uma "hortinha", eu pensei que era um quadradinho, com algumas alfaces e temperos. Mas na verdade a horta é um campo enorme, que rendeu muita trabalheira para o Edemilson e suas irmãs Maria e Matilde. Olha só o tamanho da horta, clique na foto para aumentar...


A Maria subindo o morro da "hortinha" para pegar umas alfaces, almeirão e couve, a horta também tem mandioca e outras delícias orgânicas...

No Sítio Vanessa a gente também vê essas belezas....

Flor de bananeira de pertinho...

A flor de bananeira subindo

Banana selvagem (essa banana tem sementes)

Em breve voltaremos com mais novidades!



* Aos interessados em usar nossas imagens, pedimos a gentileza de que entrem em contato conosco através do email bibliotecadositio@gmail.com ANTES de usar as nossas fotos. Ao fazer, por favor, coloque os créditos do fotógrafo, e cite a fonte (o nosso blog, ou o nosso Flickr, ou o nosso Tumblr). Faça um uso ético das imagens na Internet.

2 comentários:

  1. Maravilho relato !!!
    Como sou cria de quintais, me emocionei muito com toda a ação descrita. D. Josefa, uma linda vovózinha ( mesmo nome da minha tia avó, a quem chamamos de Zizinha :) )
    Acabei de conhecer, vou frequentar e descobrir melhor do que se trata...
    Um forte abraço e obrigada por compartilhar esta visita de forma tão docemente escrita.
    Lara

    ResponderExcluir