sábado, 8 de setembro de 2012

Sonho de toda criança!

Corpo de Bombeiros de Guaratuba visita crianças da Biblioteca Amigo Livro!!!

As tardes recreativas, atividades e eventos promovidos pela Biblioteca Amigo Livro de Guaratuba são inspiradoras e servem de modelo para as pessoas que já têm suas bibliotecas comunitárias, e para aquelas que estão pensando em iniciar seus projetos.

Silvia Buchalla tem o maravilhoso dom de conseguir congregar os serviços da cidade com a comunidade em colaborações participativas que beneficiam à todos, principalmente às crianças e adolescentes que aprendem muito e se divertem. Para comemorar a semana da pátria, a Silvia fez uma parceria muito bacana com o Corpo de Bombeiros de Guaratuba.

Os bombeiros foram até a Biblioteca Amigo Livro e fizeram uma apresentação educativa, onde explicaram para as crianças como é o trabalho deles, além de mostrarem o caminhão e as ferramentas de trabalho, e deixarem as crianças conhecerem todas as curiosidades do caminhão de bombeiros. Nas palavras da própria Silvia, "foi um show, a criançada se esbaldou, e os Bombeiros foram super atenciosos, explicando tudo para a meninada, tirando e pondo criança por todo o lado do caminhão, fotos e muito mais"

O Corpo de Bombeiros de Guaratuba fez uma apresentação educativa para as crianças frequentadoras da Biblioteca Amigo Livro

As crianças puderam conhecer todos os detalhes do caminhão do corpo de bombeiros

E a Silvia conta mais sobre a tarde patriótica da Biblioteca Amigo Livro:

"Olha, Dani, teve muito mais, fizemos uma apresentação do Hino Nacional, cantado e tocado por nós, além do Hino de Guaratuba, modéstia à parte, eu e a Lyra nos saimos razoavelmente bem, com um único ensaio.. tem um vídeo na minha página. Depois tivemos a leitura da História da Independência, pelo Israel, nosso leitor nº 1, e sobre a situação do Paraná naquela época. Depois os bombeiros chegaram e foi essa diversão. Bem no meio da coisa, um chamado e eles tiveram que sair, aí ouvimos o Félix Coronel, escritor guaratubano de coração, que falou sobre a sua naturalização como brasileiro ( é argentino, aliás, era) e sobre escrever livros, as crianças puderam perguntar algumas coisas, tímidas, ainda, mas foi legal. Os bombeiros voltaram e a farra continuou no caminhão e tudo mais. Tivemos oficina de pipas, Ariane, Elayne e Evandro montando tudo com as crianças, pula-corda, peteca, o lanchinho tradicional, as crianças levaram bandeirinhas e pipas para casa. Ah, não posso esquecer a feirinha de livros, que ficou ali ao lado desde o começo até o fim da festa, com os desenhos de colorir."

Link para o vídeo da apresentação do Hino Nacional Brasileiro, por Silvia Buchalla (teclado) e Lyra Cristiane Santos (voz).


Quem quiser conhecer, participar e ajudar a Biblioteca Amigo Livro de alguma forma, ou saber maiores informações, acompanhar as atividades que a biblioteca oferece para as crianças e adolescentes do Balneário Nereidas, além do endereço, email de contato, telefone, etc, pode acessar a nossa página dedicada a Biblioteca Amigo Livro.

Fotos: Do álbum de Félix Coronel

Um comentário: