segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novidades da Biblioteca do Sítio Vanessa

Nosso grande parceiro de projeto, Edemilson Pereira, nos contou que a hortinha está um pouco atrasada por causa da chuvas de inverno que caíram em Morretes, mas que logo eles começariam a plantar. Ele ficou de me enviar algumas fotos para a gente acompanhar o desenvolvimento da horta de orgânicos.

O Edemilson contou uma grande novidade, ele disse que até o final do ano nós temos que montar uma minibiblioteca de bambu próximo ao local onde o pessoal acampa (que chamamos de gazebão), e onde nós fizemos o 1º Passeio Educativo no ano passado para as crianças das escolas rurais da região.


Aqui em Curitiba nós já conseguimos doações para a campanha "Ajude a aquecer o Anhaia". São algumas peças de roupas e calçados, doações bem importantes, visto que foram doadas por pessoas que querem ver a Biblioteca do Sítio Vanessa crescer. Informo à todos que decidi transformar a arrecadação de agasalhos em uma campanha permanente, visto que a necessidade de blusas, roupas e agasalhos é sempre presente na serra do mar. E aí dá tempo dos doadores mexerem em seus armários, pra ver se tem alguma peça interessante para doar à nossa campanha. Com a ajuda do Edemilson, os agasalhos são destinadas para aquelas pessoas da comunidade que precisam deles. Então se você tiver roupas e agasalhos para doar, em qualquer época do ano, estamos arrecadando. A Editora Estronho de Belo Horizonte já colaborou com a nossa campanha, a autora Celly Borges doou vários cachecóis que ela mesma confeccionou, para que o pessoal enfrente os rigorosos invernos mais aquecidos.

Maria, Dona Josefa, Celly Borges, Juliano Rocha, Dani Carneiro, Edemilson Pereira, Teddy e um monte de gatinhos


Também temos esse móvel de madeira (um criado mudo) para levar de presente ao Edemilson, para que seja usado na futura minibiblioteca. Coloquei alguns exemplares no móvel para ter uma ideia da capacidade dele em abrigar livros, e cabe uma quantidade bem considerável.Temos alguns livros infantis e adultos para dar uma renovada no acervo, que já ultrapassou 1000 volumes. Agora é só conseguir uma carona, e nos vemos no Anhaia!

0 comentários:

Postar um comentário