terça-feira, 3 de julho de 2012

Biblioteca Amigo Livro precisa de um violão

Você tem um violão que esteja encostado, sem uso, para doar a uma biblioteca comunitária? 

Biblioteca Amigo Livro localizada no Balneário Nereidas em Guaratuba, litoral do Paraná, precisa de violões para a turma de música formada por crianças da região entre 9 e 13 anos de idade. O violão pode ser usado e até mesmo precisando de alguma reforma, o pessoal da biblioteca está disposto a reformá-la para as crianças aprenderem a tocar.


O violão será uma forma de incentivar os alunos a conhecerem o instrumento, se interessarem por música, desenvolverem suas habilidades musicais e a participarem das aulas da biblioteca. As aulas são gratutitas.

A proposta da Biblioteca Amigo Livro é promover atividades contraturno para as crianças do bairro, possibilitar opções culturais e educativas, reforçar a aprendizagem, e encorajar as crianças a aproveitar o tempo em que não estão na escola da melhor maneira possível. 

Segundo Silvia Helena Buchalla, coordenadora da Biblioteca Amigo Livro, "nossa proposta é bastante ambiciosa - queremos formar uma pequeno orquestra de violões com as crianças, para formar o Coral e Orquestra Infantil do Nereidas - pretendemos fazer uma grande apresentação em outubro, no Dia das Crianças e preparar uma outra linda festa de Natal".

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Silvia, através do seu perfil no Facebook, ou levar o violão pessoalmente na Rua Uruguai, nº153, no Balneário Nereidas em Guaratuba. Ou através do email da Silvia Buchalla: silhb@terra.com.br


Foto: Juliano Rocha

0 comentários:

Postar um comentário