segunda-feira, 25 de junho de 2012

Transporte Solidário de Livros, procura-se viajantes!

Você viaja? Ajude a transportar doações de livros!


A Freguesia do Livro projeto voluntário iniciado em Curitiba, está montando pequenas bibliotecas em diversos lugares do Brasil. Por ser uma iniciativa totalmente voluntária, depende da colaboração participativa das pessoas para que os livros possam chegar aos seus destinos. Se você é um viajante interessado em fazer transporte solidário entre em contato com a Freguesia.

Empresas de transporte, organizações que fazem carretos, pessoas que sempre estão viajando de Curitiba para algum outro canto do Brasil e que são simpáticos à ideia da difusão da leitura, poderão colaborar com o projeto “Transporte Uma Freguesia” na entrega de pequenas caixas de livros, que ocupam pouco espaço. Se você costuma viajar sempre de Curitiba ou da região metropolitana para outros lugares do Brasil, e está disposto a levar uma pequena caixa com livros para ajudar outras pessoas a iniciarem suas bibliotecas, entre em contato com a Freguesia do Livro.


Com a ajuda de voluntários interessados em transporte solidário a Freguesia já conseguiu enviar caixas de livros para as seguintes cidades: Andaraí no Rio de Janeiro, Guaratuba, Morretes, Palmeira, Ponta Grossa, Pato Branco e Pinhalão no Paraná, Porto Velho em Rondônia, e Belo Horizonte em Minas Gerais. Entre no blog da Freguesia do Livro e saiba mais detalhes sobre o projeto Transporte Uma Freguesia, ou escreva para fregues@freguesiadolivro.com.br

Texto publicado originalmente no blog  Livros e Afins.

(Dani Carneiro - bibliotecadositio@gmail.com)

0 comentários:

Postar um comentário