domingo, 15 de abril de 2012

Kits de Leitura


Consegui montar 60 kits de leitura que serão entregues para as crianças das escolas rurais da Estrada do Anhaia. São gibis e livretos educativos que elas poderão levar para casa com informações sobre os mais variados temas: combate à dengue, preservação ambiental, coleta seletiva de lixo, cuidados com as crianças e com a família no trânsito, preservação da água, dicas de alimentação mais saudável, cuidados com a saúde, etc. Cada kit tem 3 livros.
Como são no formato de gibis e a maioria das cartilhas tem ilustrações e quadrinhos numa linguagem que desperta o interesse das crianças, acredito que seja uma forma de incentivá-las à leitura, além de proporcionar um contato com temas atuais, que fazem parte do dia a dia. Eu só tinha 34 kits, mas uma caixa de doações recebida há alguns meses diretamente no Sítio Vanessa com esses livretos informativos em formato de cartilhas e gibis permitiu que eu conseguisse montar 60 kits. As sacolinhas plásticas quem nos forneceu foi o Edemilson, nosso parceiro de projeto e dono do Sítio Vanessa.


Só com as doações de pessoas que se importam e se solidarizam com a nossa iniciativa será possível levar informações sobre os mais variados temas para as 54 crianças do pré até a 5ª série, confirmadas para o nosso bate-papo literário com os autores Celly Borges e Marcelo Amado da Editora Estronho e Esquésito de Belo Horizonte semana que vem.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog!
    Eu o encontrei no google quando pesquisei "o que fazer quando o livro cai numa poça". Para meu horror e desespero, um dos meus livros preferidos acabou caindo em uma poça d'agua e molhando todas as páginas. Não inteiras, apenas o cantinho delas, mas todo mundo que ama livros sabe o quanto é terrivel a ideia de uma unica gota de água em uma página!!!!

    Boom, agora vou aceitar a dica do outro post e sempre embalar meus livros com saquinhos plásticos.

    Tbm gostaria de parabenizar o seu trabalho em Anhaia, a cultura é muito, mas muito importante para a vida das pessoas. E eu espero que um dia consiga contribuir para a cultura da literatura brasileira, incentivando pessoas a ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir