quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bate-Papo Literário na Estrada do Anhaia




A Biblioteca Comunitária do Sítio Vanessa e a Editora Estronho realizarão no dia 24 de Abril o Bate-Papo Literário na Estrada do Anhaia em Morretes, na serra do mar do Paraná. O evento será voltado para as crianças das escolas rurais municipais de Anhaia e de Rodeio, do pré até a 5ª série. 

O que vai rolar: Encontro com "Estronhomóvel", realização do bate-papo literário com os escritores e proprietários da Editora Estronho de Belo Horizonte, Celly Borges e Marcelo Amado. O bate-papo terá algumas atividades inesperadas e divertidas para as crianças que irão participar. A escritora Celly Borges apresentará seu recém lançado livro “Em Busca do Arco-Íris de Sonhos”. Haverá um sorteio dos livros autografados pelos autores. 

Os colaboradores da Biblioteca do Sítio Vanessa farão a apresentação da biblioteca, vão explicar como funcionam as bibliotecas livres e passar orientações sobre empréstimos, além de conversar com as crianças sobre cuidados com os livros. Faremos a apresentação dos livros holandeses doados pela Juliette Fernandes, e então haverá a distribuição de kits de leitura.


Além disso, o casal Celly e Marcelo irão conhecer o Sítio Vanessa e fazer a doação de livros do programa de incentivo à leitura da Editora Estronho, o projeto Estronho Social.

Teremos também a presença das nossas parceiras da Freguesia do Livro, a Josiane Bibas e a Angela Duarte para essa "festa" literária que vamos proporcionar às crianças moradoras da Estrada do Anhaia. Essa é a primeira vez que muitas crianças poderão conhecer escritores, então imagina que legal que vai ser!

0 comentários:

Postar um comentário