sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ajude a aquecer o inverno do Anhaia

As despesas de algumas famílias aumentam durante o inverno por conta dos gastos com roupas. Muitas famílias nem podem se dar ao luxo de gastar com o aquecimento da casa, muito menos com agasalhos e cobertores. Imagine a situação numa área rural, onde as dificuldades financeiras são ampliadas pela falta de oportunidades e de empregos e pela falta de opções de geração renda. Mas nós podemos tornar o inverno de muitas pessoas numa experiência confortável. Para isso acontecer basta praticar o desprendido e solidário ato de doar.

Dona Josefa e o cachecol que dei à ela

Se você tem um casaco, uma jaqueta, blusas de lã ou roupas de inverno encostadas há algum tempo, em boas condições, sem manchas ou rasgos, com os zíperes funcionando, e sem previsão de uso futuro, que tal doar essas roupas? Doe essas roupas para pessoas que você tem certeza de que estão realmente precisando de agasalho, e que irão utilizá-las tão bem quanto você. Doe para instituições de sua confiança. Doe para a campanha de arrecadação de agasalhos da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa para os moradores da Estrada do Anhaia.

Os invernos na serra do mar do Paraná costumam ser bem rígidos e bastante úmidos, então se você tiver cobertores, mantas, blusas, jaquetas casacos, acessórios de inverno como luvas, cachecóis, gorros, meias de lã, botas, tênis, pantufas, todos em boas condições, para serem imediatamente doados a pessoas que começarão a usar essas roupas agora, por gentileza entre em contato conosco pelo email bibliotecadositio@gmail.com

Os tamanhos podem variar de crianças a adolescentes e adultos. No inverno do ano passado, conversamos com a Dona Josefa e a sua filha Maria, moradoras do Sítio Vanessa, sobre a necessidade de agasalhos para as pessoas da região, e elas nos contaram que nessa época do ano realmente faz muito frio na Estrada do Anhaia, e nos últimos anos têm piorado. Através de solicitações feitas pelos moradores ao Edemilson, e com a ajuda das professoras das escolas rurais da estrada, identificaremos as pessoas e crianças que mais precisam de um agasalho no inverno 2012, para que as roupas sejam entregues diretamente à eles por nós.


October wind

Agasalhos para animais de estimação como gatos e cachorros também serão aceitos de muito bom grado, pois não podemos esquecer dos bichinhos nessa época do ano. Dê uma olhada com carinho em suas coisas. Talvez em seus armários tenha alguma roupa ou acessório de inverno que você não irá mais utilizar, mas que gostaria que outra pessoa usasse, porque ainda está em boas condições de uso.

Doe um agasalho no inverno para os moradores da Estrada do Anhaia. Entre em contato: bibliotecadositio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário