sexta-feira, 23 de março de 2012

Bate-Papo Literário na Estrada do Anhaia

O evento literário a ser realizado na Estrada do Anhaia está tomando forma! Recebi essa semana a lista com os nomes das crianças que irão participar do Bate-Papo Literário promovido pela Biblioteca do Sítio Vanessa em parceria da Editora Estronho de Belo Horizonte.

As crianças que participarão do bate-papo e das atividades que estamos programando são alunos do pré até a 5ª série, das escolas rurais municipais de Anhaia e de Rodeio. Elas têm entre 5 e 10 anos de idade. Algumas dessas crianças nós já tivemos a oportunidade de conhecer no evento que promovemos no Sítio Vanessa. Estava prevista a participação de 30 crianças, mas na lista constava os nomes de 54 alunos (e todas estão confirmadas)! Que maravilha! Quanto mais crianças conseguirmos colocar em contatos com os livros, melhor!

A autorização para o evento foi conseguida pela pessoa que é a nossa grande inspiração para movimentar a bibliotequinha, o Edemilson Pereira (dono do sítio e parceiro de projeto) e pela Professora Sirlei Apolinário. A autorização para a realização do bate-papo foi concedida pela diretora Lorena Maria Skroch Cogrossi, a quem nós só temos que agradecer enormemente pela oportunidade. Agradeço também a mobilização das professoras Rosângela Comunello Leal e Rosiele Comunello para que o evento fosse possível de ser realizado na Escola Rural do Anhaia.

Nesse final de semana pretendo montar os kits de leitura para levar as crianças. No 1º Passeio Educativo eu consegui material para montar 25 kits de leitura com 3 livros infantis educativos em cada um deles, além de entregar para cada uma das crianças um exemplar do Jornal Literário Cândido produzido pela Biblioteca Pública do Paraná. O Edemilson arranjou várias sacolinhas, e nós entregamos os kits e o jornal inclusive para as professoras Rosângela e Sirlei que participaram do nosso primeiro evento, e para a merendeira Tania Mara Fernandes.

Atualmente só tenho material para uns 20 kits e uns 15 exemplares do Jornal Cândido. Vou precisar de material para 54 kits, mas sempre gosto de fazer alguns a mais para entregar para as professoras, e quem mais estiver por lá. Então se alguém estiver lendo isso, e quiser participar de forma direta para a concretização do nosso evento, a hora de doar é essa. Se você tiver material interessante, educativo, divertido, em bom estado, que possa ser imediatamente levado a crianças com idades entre 5 e 10 anos, entre em contato através do nosso email: bibliotecadositio.gmail.com

Biblioteca do Sítio Vanessa: livros à vontade!

Publicações relacionadas:

Parceria entre a Biblioteca do Sítio Vanessa e Editora Estronho

24 de Abril de 2012!!!

0 comentários:

Postar um comentário