quinta-feira, 15 de março de 2012

24 de Abril de 2012!!!


Conseguimos marcar uma data para a realização do evento que reunirá em uma parceria muito bacana a Biblioteca do Sítio Vanessa e o pessoal da Editora Estronho de Belo Horizonte: 24 de Abril de 2012! Edemilson Pereira, dono do Sítio Vanessa e a Professora Sirlei foram os responsáveis para que fosse possível a realização desse evento na Escola Rural Municipal de Anhaia.

contamos aqui no blog que seremos a primeira biblioteca comunitária a receber as doações de livros do programa de incentivo à leitura da editora Estronho, o projeto "Estronho Social".

O evento reunirá os fundadores e colaboradores da Biblioteca do Sítio Vanessa e o casal Marcelo Amado e Celly Borges, numa visita especial aos alunos da Escola Rural Municipal de Anhaia, em Morretes/PR.  Marcelo Amado e Celly Borges são proprietários da Editora Estronho. Marcelo é editor e Celly é escritora, autora do primeiro livro infantil lançado pela editora.

Juntamente com Marcelo e Celly, nós realizaremos um bate-papo literário com as crianças da escola, faremos algumas brincadeiras lúdicas e haverá um sorteio de livros da  Estronho. A Biblioteca do Sítio distribuirá kits de leitura com livros infantis e educativos. Faremos também a apresentação da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa para os alunos e professores, além de passar as orientações de empréstimo de livros e explicar a todos como funciona uma biblioteca livre. A autora Celly Borges apresentará seu livro "Em Busca do Arco-Íris de Sonhos".

A Editora Estronho possui esse carrão conhecido como "Estronhomóvel" que vai marcar a Estrada do Anhaia com algumas atividades culturais para as crianças e para os pais e parentes que estiverem presentes no nosso bate-papo literário.


O bate-papo literário será aberto à comunidade. As mães dos alunos e as crianças da outra escola da região (Escola Rural Municipal de Rodeio) estão convidados a participar. Em breve trarei mais detalhes... 

2 comentários: