sábado, 28 de janeiro de 2012

Cultura chegando!

Sherlock Holmes, história do Brasil, história da Serra do Mar do Paraná, história do Pinheiro do Paraná, dicas sobre preservação da água, informação sobre a poluição do planeta, Clarice Lispector, Robert Louis Stevenson, Agatha Christie, biografias de diversas personalidades (Lampião, Princesa Diana, Visconde de Mauá e até do Ratinho!!!), Goethe, atlas ilustrado sobre animais, Camões, revistas sobre meio ambiente, Jostein Gaarder, Morris West, gibis, livros sobre pedagogia e educação infantil voltado para mães, dicionários, Jorge Amado, Machado de Assis, Ovídio, Kafka, vários livros infantis do Pedro Bandeira. Também tem Milan Kundera, Dee Brown, diversos livros sobre adolescência, culinária, Ruth Rocha, e alguns clássicos da literatura brasileira como Vidas Secas e O Seminarista.

Esses são alguns dos livros que estão seguindo para a Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa nesse final de semana. Os livros e revistas sobre meio ambiente e preservação da natureza, livros de história do Brasil, autoconhecimento, enciclopédias ilustradas, livros para adolescentes e crianças, revistas de artesanato e livros de literatura são os preferidos entre os nossos leitores.

Mais de cem títulos foram carimbados e passaram por uma limpeza além de reparos, e agora serão encaminhados aos leitores da Estrada do Anhaia em Morretes. Nosso acervo alcançou o número de 500 títulos (isso sem contar todas as revistas!). Conseguimos alcançar esse número em 6 meses de existência com a ajuda de pessoas que abriram suas estantes e prateleiras para que levássemos esses livros até a Estrada rural do Anhaia.


A Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa é uma biblioteca livre, onde não é necessário fazer carteirinha, nem apresentar documentos para fazer o empréstimo. Turistas e pessoas de fora de Morretes podem emprestar livros sem problemas. Pedimos que a devolução do livro seja feita após a leitura, ou então que o livro seja repassado a um novo leitor, e assim o ciclo de leitura e de leitores seja permanente.

Conheça nossa página no Facebook: Biblioteca Comunitária (Livre) Sítio Vanessa. Muito obrigada à todos aqueles que nos apoiam, divulgam, ajudam de alguma forma e doam livros!

=)

0 comentários:

Postar um comentário