quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E a Biblioteca cresce!


No último final de semana (07/08/11) mais uma leva de livros foi entregue ao Edemilson Pereira, que está doando espaço dentro de sua própria casa para a concretização do projeto da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa. A estante que fica na sala da Dona Josefa (mãe do Edemilson) está cedendo espaço para a pequena coleção de livros, revistas, dicionários, enciclopédias e almanaques que estão chegando de pouquinho em pouquinho, pra fazer a diferença na vida das pessoas da região do Anhaia.

Recebemos a maravilhosa notícia de que os livros já estão circulando entre os leitores, e que um livro em especial, “O Mistério da Fábrica de Livros” já tem “encomendas” para leitura. Que chique! Ficamos muito felizes em receber essa notícia. É importante que todos contribuam ao invés de nos deixarmos vencer pela passividade e ficarmos pensando que poderíamos fazer algo a mais pelo mundo, e não fazemos. Um livro, uma revista, um gibi, um impresso infantil, uma apostila escolar tudo é muito bem vindo, e muito bem recebido.

Agradecemos imensamente aos amigos da Biblio do Sítio que têm doado livros e os mais variados materiais impressos, fazendo cada um a sua parte. Mesmo que a gente não se conheça pessoalmente, nós estamos todos envolvidos pelo mesmo objetivo: fazer com que as pessoas que não têm uma biblioteca pública próxima de suas casas, agora tenham a companhia de livros em seu dia a dia, e que a leitura passe a ser uma atividade prazerosa e presente a todas elas.

Nós acreditamos que é possível transformar aquela ideia ultrapassada de que os livros devem ficar confinados em espaços inacessíveis as pessoas. Acreditamos tanto que estamos conseguindo realizar isso na Estrada do Anhaia, em Morretes. O que nós queremos é que as pessoas conheçam os livros, despertem para eles, e que possam perceber que a literatura nos transforma e nos prepara para a vida, cada vez que nos dedicamos à leitura.


Facebook da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa

0 comentários:

Postar um comentário