terça-feira, 5 de julho de 2011

Apoie uma Biblioteca Comunitária


Achei o seguinte texto no Facebook: "Apoya la programación de una biblioteca comunitaria... se puede hacer de muchas maneras... donando material didáctico como hojas, papel pintura, crayones, lapices... donando libros infantiles, libros para colorear... cuadernos de caligrafía..."


"Apoie a programação de uma biblioteca comunitária...Pode ser feito de várias maneiras...doando material didático como folhas, papel de pintura, giz de cera, lápis...doando livros infantis, livros para colorir, cadernos de caligrafia."

É tão simples fazer a coisa acontecer.

Você não precisa necessariamente sair por aí angariando livros para montar uma biblioteca, mas pode ser a pessoa que vai fazer a diferença numa biblioteca voluntária. Colabore com material escolar, aqueles lápis de cor, canetas, canetinhas, folhas de sulfite, cadernos em branco que vão se acumulando pelas gavetas e que podem ser utilizados em eventos e oficinas organizados por uma biblioteca comunitária.

Já pensou em guardar todos aqueles rolinhos de papel higiênico e o papelão das embalagens de comida, sabão em pó, etc, para montar uma oficina de reciclagem com as crianças do bairro ou da comunidade? Quantas pessoas conhecemos que tem facilidade em fazer trabalhos manuais criativos e que podem colaborar com esse tipo de atividade. É só começar!


Na foto: Dona Josefa e Edemilson Pereira
Crédito da foto: Juliano Rocha

0 comentários:

Postar um comentário