sábado, 25 de junho de 2011

Acesso à palavra impressa


A ideia de montar de forma voluntária uma Biblioteca Comunitária no Sítio Vanessa surgiu da possibilidade de levar livros às pessoas que não tem acesso facilitado a uma biblioteca pública perto de casa. Proporcionar o contato com livros às pessoas que vivem em meio à natureza exuberante, porém sem nenhuma forma de apoio governamental na área de incentivo à leitura. O Sítio Vanessa administrado por Edemilson Pereira, uma pessoa tão engajada com o bem da comunidade merece ter um local reservado para uma biblioteca, onde inúmeras pessoas que por ali passem, poderão desfrutar dos livros.
O objetivo da biblioteca é tornar os livros disponíveis a leitores de todos os lugares e garantir a eles o livre acesso à nossa herança cultural. Os livros estão disponíveis para empréstimo a qualquer pessoa da região do Anhaia ou da cidade de Morretes. Eles também estão disponíveis aos visitantes do Sítio Vanessa que venham de outras localidades do Brasil. Os livros estão livres a todos para empréstimo sem restrições.

Toda doação é bem vinda.


Como Doar:

Livros usados ou novos serão muito bem vindos. Se você estiver interessado em fazer doações de revistas, materiais didáticos, enciclopédias, gibis, mapas, dicionários, favor entrar em contato por e-mail com os colaboradores da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa, Juliano Rocha e Daniele Carneiro pelos seguinte email: bibliotecadositio@gmail.com e veremos a melhor forma para receber as doações. Elas prontamente serão repassadas para a biblioteca em Morretes.

Crédito da Foto: Juliano Rocha

0 comentários:

Postar um comentário